Dia dos Namorados: Comércio deve vender até 10% a mais neste ano

Projeção feita pelo presidente do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas e Varejistas de Cascavel), Paulo Beal, mostra um pequeno incremento de 5% a 10% nas vendas para o Dia dos Namorados. “É uma data importante para o comércio da cidade. A expectativa é de que haja um pequeno acréscimo nas vendas em relação ao ano passado, podendo chegar até 10%”, relata.

Beal lembra que os comerciantes estão preparados para esta data, tanto em opções de mercadorias quando nos preços atrativos. A gerente de uma loja de confecções de Cascavel, Elenir Breda, se diz esperançosa em relação às vendas, mas espera que o movimento aumente no fim de semana. “Estamos na expectativa de boas vendas. Muitos deixam para comprar na última hora, por isso acredito que no sábado (10) e na segunda-feira (12), as lojas estarão mais cheias”, diz.

LOTADOS

Um mercado que vai lucrar neste Dia dos Namorados são os bares e restaurantes. De acordo com o presidente do Sindicato dos Hoteis, Bares, Restaurantes e Similares do Oeste do Paraná, Antonio Marcos Marchiore, 90% dos estabelecimentos comerciais de Cascavel estão com reservas feitas.

“A expectativa dos estabelecimentos que irão abrir no Dia dos Namorados para jantares é positiva. Os restaurantes com pacotes promocionais para casais são os primeiros a serem procurados”, relata Marchiore.

A justificativa para o sucesso desse nicho é o público que geralmente frequenta os bares e restaurantes em comemoração ao Dia dos Namorados. “A crise econômica que o País enfrenta não afeta tanto os casais de namorados, visto que são mais jovens, sem filhos, sem tantas responsabilidades, e sua renda está mais direcionada ao entretenimento. Para esse público, a crise não é tão importante”, explica.

Manter as tradições também é acertar no presente

Flores, chocolates, jantar à luz de velas e declarações de amor se encaixam perfeitamente na programação dos casais de namorados nesta data. Conforme a empresária Jaqueline Scanagatta de Oliveira, que é proprietária de uma floricultura em Cascavel, muitos casais ainda mantém o romantismo, que é demonstrado de forma ainda mais intensa nesse período.

“É bom ver que as pessoas ainda são românticas, que querem fazer um jantar especial, arrumar um ambiente com pétalas de rosas, velas, ou somente um gesto simples, como dar um botão de rosa”, diz. Ela lembra ainda que não há idade para expressar seus sentimentos. “Não são só casais de namorados mais jovens que querem isso, mas também os pais desses casais, que querem presentear a pessoa amada. É muito bonito ver que isso se mantém ao longo dos anos”, acrescenta.

Foto: Vandré Dubiela

 

 

Deixe uma resposta