Depois da balada: Tem mais gente indo de táxi

Em vigor há menos de duas semanas, o projeto realizado em parceria entre a Prefeitura de Cascavel e os taxistas da cidade já traz bons retornos.

Ainda não há uma estatística oficial, mas segundo o presidente do Sindetáxi (Sindicato dos Motoristas de Táxi de Cascavel) Cláudio Fernando Biazi, os taxistas já reconhecem que houve um aumento na procura pelos serviços, principalmente nas saídas das baladas. “O principal crescimento que notamos foi no último fim de semana”, observou.

O projeto Viva a Vida – lei seca vá de táxi prevê desconto de 20% nas corridas nas noites de quinta e sexta-feira e nos sábados e domingos (veja horários na tabela).

Dos 131 táxis existentes em Cascavel distribuídos em 21 pontos, cerca de 80% aderiram à campanha e levam consigo adesivos indicando o fornecimento do desconto nos dias e horários estipulados.

Há ainda a opção de chamar o táxi pelo aplicativo 99 táxi no campo com desconto. “A aceitação tem sido boa e pelo que observamos, só deverá aumentar”, comemora ao lembrar que muitos usuários têm ligado para pedir mais informações sobre o projeto.

Vale lembrar que o desconto não vale apenas para quem estiver na balada. Ele serve para todas as pessoas que acionarem um táxi que participa da campanha nos horários pré-estabelecidos.

O objetivo é estimular os que gostam de beber na noite cascavelense a deixarem o carro em casa e irem com um meio de transporte mais seguro. Paralelo a isso, campanhas de combate à alcoolemia estão sendo reforçadas, com operações da lei seca,

 

Dias                              horário

Quinta/sexta                           das 20h às às 6h

Sábado e domingo        o dia todo até às 6h de segunda-feira

Deixe uma resposta