De novo: Presos arrancam ferro para tentar fugir da PEC

Menos de uma semana após a prisão de um agente penitenciário da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), acusado de entregar drogas e objetos para os detentos, agentes do SOE (Setor de Operações Especiais) frustraram uma nova tentativa de fuga na noite de terça-feira, na unidade prisional.

De acordo com a assessoria de imprensa do SOE, eles foram acionados para fazer uma verificação de rotina e, já no início identificaram que, em uma cela do bloco 3, estava danificada. Com isso, os presos foram retirados para uma vistoria mais detalhada, identificando que os detentos estavam retirando ferragens das paredes.

Em um trabalho totalmente manual, eles faziam a retirada de um ferro e, com o auxílio desse, retiravam os demais. Segundo os agentes, esse trabalho é mais “dificultoso” em relação ao feito com o uso do fio de ouro, que conforme as investigações do Ministério Público eram entregues pelo agente preso na semana passada.

Os presos envolvidos na tentativa de fuga foram identificados, encaminhados à 15ª SDP (Subdivisão Policial) para confecção de boletim de ocorrência pelo crime de dano patrimonial, e passarão ainda por uma avaliação do conselho disciplinar da unidade.

Deixe uma resposta