Cultura reúne artistas em mostra

A Secretaria de Cultura promove no dia 13, segunda-feira, a exposição Panorama das Artes Visuais de Cascavel, às 19h30, no MAC (Museu de Arte de Cascavel). Serão expostas artes de fotógrafos, grafiteiros, artistas plásticos e visuais. O evento não tem custo.

De acordo com Coordenador de Artes Visuais da Semuc, Antonio Carlos, há uma necessidade de mostrar as riquezas autorais do nosso município, no âmbito das artes visuais. “Essa mostra vai fazer um diagnóstico, um panorama de quais são os autores e produtores ligados as artes visuais. No total são 80 inscritos que vão participar com aproximadamente 160 obras que exploramdiversas linguagens das artes visuais, desde desenho, pintura, fotografia, instalação, vídeo arte, performance, artistas multimídias, então ela vai fazer um mapeamento de quem são esses artistas”.

O diretor de Ação e Difusão Cultural, Luciano Biaggi ressalta a importância de mostrar esses trabalhos e que tudo faz parte de um planejamento de Difusão das Artes Visuais:“Essa Mostra veio revelar que a cidade vive as artes plásticas, as artes visuais, porém não tem um fomento pra difusão dos artistas da área e a ideia desta exposição é iniciar justamente isso”.

Mesmo com o pouco tempo de trabalho a frente da coordenação Antonio Carlos já sente que com o apoio da Setorial de Artes Visuais e plásticasos trabalhos já alcançaram resultados muito expressivos e com isso já há um parâmetro para direcionar os trabalhos para investimentos futuros e fomento de novos artistas.

A Secretaria Municipal de Cultura convida a toda a população que venha e aprecie a Exposição, prestigiando artistas consagrados e conhecendo os novos talentos da cidade.

Se você ficou curioso a respeito dos artistas que participarão da exposição veja a lista abaixo com os nomes de todos os participantes.

Deixe uma resposta