CORRIDA DOS BRUTOS: Fórmula Truck volta a Cascavel para etapa na pista mais veloz da categoria

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá neste domingo (4) a prova de maior média horária de seu calendário. A quarta das dez etapas da temporada 2017 será disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. É a 14ª vez que a categoria dos caminhões mais velozes do mundo realiza uma etapa no circuito, onde na década de 1990 também teve uma prova de apresentação e outros dois eventos extracampeonato.

A Fórmula Truck vai à pista cascavelense tendo Paulo Salustiano como líder isolado na tabela de pontos. Vice-campeão nas duas últimas temporadas, o piloto paulista busca a terceira vitória em 2017, décima na carreira. Ele acumula 41 pontos a mais que o paranaense Alan Chanoski, vice-líder – a etapa cascavelense terá 53 pontos em jogo em suas duas fases.

Este ano a Fórmula Truck sofreu debandada de pilotos rumo à Copa Truck, que terá três corridas ao longo do ano para poder ter calendário completo em 2018.

MARCAS

A programação do GP Aurélio Batista Félix valorizará o automobilismo regional de Cascavel, com espaço aberto para as corridas da terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos, que terá grid formado por 26 carros. Edoli Caús Júnior, da Caús Motorsport, pela classe A, e Caíto Carvalho, da Sensei-Sorbara Motorsport, na B, lideram a competição. A etapa terá duas corridas como preliminares do evento principal da Fórmula Truck.

DRIFT

Os pilotos André Valério do Nascimento, de Cascavel, e Flávio Matsushita, de Goioerê, farão uma apresentação de Drifet domingo no Autódromo Zilmar Beux, integrando a programação preliminar da Fórmula Truck. André é considerado um dos melhores pilotos de drift do Paraná e representa o Estado em diversas competições nacionais.

 

CLASSIFICAÇÃO DA F-TRUCK

Pos.   Piloto (Estado/escuderia)       Pontos

1º)     Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz)       146

2º)     Alan Chanoski (PR/Iveco)      105

3º)     Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz)     100

4º)     Cristina Rosito (RS/Volvo)    99

4º)     Witold Ramasauskas (SP/Mercedes-Benz)         99

6º)     Carolina Cánepa (URU/Volvo)       82

7º)     Joel Mendes Júnior (SC/Scania)      60

8º)     Alex Fabiano (SP/Mercedes-Benz)   40

9º)     Fabrício Larratea (URU/Mercedes-Benz)  30

10º)   Rodrigo Gomes (MG/Iveco)   29

11º)   Edson Ferreira (SP/Scania)    23

12º)   Valmir Benavides (PR/Mercedes-Benz)     22

13º)   João Cury (SP/Iveco)    14

14º)   Gabriel Cato (URU/Scania)    13

15º)   Ricardo Gargiulo (SP/Ford)   0

Deixe uma resposta