Colégio Santa Maria comemora seu jubileu de ouro

Comemorar 50 anos de história não é para qualquer instituição de ensino. O Colégio Santa Maria se orgulha de ter firmado suas bases em Cascavel no ano de 1967. Com a ajuda da comunidade, as Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, fundaram a escola e construíram a partir daí, uma brilhante história de lutas e conquistas. Já são pelo menos três gerações que têm a oportunidade de se formar nesta escola. Por isso, é comum que ocorram reencontros entre ex-alunos e a instituição, sempre tão bem representada por sua equipe, professores, funcionários e pelas irmãs que dirigem o colégio, pautadas no carisma missionário, legado do fundador Santo Arnaldo Janssen e das cofundadoras Bem-aventuradas Madre Maria Helena e Madre Josefa.

Neste dia 19 de fevereiro, data de fundação de um colégio que ao mesmo tempo é tradicional e inovador, a comunidade escolar está em festa, pois ao alcançar seu jubileu de ouro, o Colégio Santa Maria comemora expandindo sua estrutura física e pedagógica. A construção de um novo prédio vem coroar o sucesso dessa caminhada e presentear a todos pelo esforço empreendido. Nesta semana terão início as comemorações do Jubileu de Ouro do Santa Maria. Uma solenidade de abertura ocorrerá no dia 22 de fevereiro no espaço interno do colégio, contando com alguns convidados especiais.

O ano é de comemorações, por isso queremos parabenizar a todos, que dia a dia contribuem de alguma forma com esta história, e também aos que passaram por esta instituição ao longo desses 50 anos. Sem seus alunos, sem a dedicação de cada professor e funcionário, tão bem orientados pela equipe pedagógica e pelas irmãs, não seria possível chegar tão longe de maneira tão gratificante. Também destacamos a importância do apoio da comunidade escolar, que atende a cada necessidade do colégio e contribui para seu crescimento desde a sua fundação.

Deixe uma resposta