Cettrans realiza ação educativa no Dia da Mulher

Para homenagear a mulher neste Dia Internacional, comemorado amanhã, 8 de março, o Departamento de Educação no Trânsito da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) programou uma ação educativa voltada ao público feminino para lembrar a importância do cuidado, segurança e respeito no trânsito. A ação será realizada às 10 horas, no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Osvaldo Cruz – próximo à Pequeno Anjo.

Ao longo do tempo a mulher conquistou espaço não apenas no mercado de trabalho, como também no trânsito. Dados do Denatran de 2014 revelam que dos mais de 60 milhões de motoristas no Brasil, quase 20 milhões são do sexo feminino.

Pesquisas mostram ainda que apesar do preconceito enraizado na cultura brasileira contra a mulher no volante “um perigo constante” ou da afirmação de que “mulher e trânsito não combinam” ou ainda do fato de que “tinha de ser mulher” quando algo dá errado, elas na prática são mais cautelosas e provocam menos acidentes. Estatística do Denatran aponta que 71% dos acidentes são provocados por homens e apenas 11% por mulheres. Além disso, motoristas do sexo masculino são responsáveis por 70% das multas emitidas no trânsito.

Sobre a ação educativa desta quarta-feira mais informações podem ser obtidas com a professora Luciane, pelo telefone (45) 3036-8114.

 

Deixe uma resposta