Cascavel tem 850 motoristas com CNH suspensa em 2017

Quase 15 motoristas de Cascavel tem sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa pelo Detran (Departamento de Trânsito) todos os dias. O número é uma média feita com dados obtidos pela reportagem do Hoje junto ao Detran e refere-se aos condutores que tiveram o direito de dirigir suspenso somente nos dois primeiros meses de 2017.

O número é alto, mas 4,2% menor do que no mesmo período do ano passado, quando 888 condutores atingiram a pontuação máxima (20 pontos) ou tiveram o documento suspenso imediatamente por cometer alguma infração gravíssima.

E, dos municípios da Região Oeste do Paraná, Cascavel é a primeira colocada no número de suspensões. Depois da Capital do Oeste está Foz do Iguaçu, com 607, seguida de Toledo com 396 e Assis Chateaubriand, com 114. Em toda região são 2.435 condutores que tiveram a permissão suspensa. O número é 7% maior no comparativo com o ano anterior, quando foram 2.276 CNHs.  Em toda a região, somente dois municípios não aparecem na lista do Detran: Campo Bonito e Serranópolis do Iguaçu.

Em todo o Estado, nos dois primeiros meses de 2017 o Departamento de Trânsito do Estado já enviou 16 mil avisos de suspensão. O aumento em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 11,8 mil notificações, é de 36%.

Do total de motoristas suspensos este ano, 11 mil são homens e quatro mil mulheres. Os condutores com mais de 50 anos são os que mais têm registro de suspensão: 4.124 notificações. Segundo o levantamento, todos os dias, em média, 273 motoristas paranaenses são notificados de que tiveram o direito de dirigir suspenso por cometer infrações de trânsito.

Deixe uma resposta