Cascavel registra a primeira geada do ano

Antes mesmo da chegada oficial do inverno já foi possível observar a formação de geada em Cascavel diante das baixas temperaturas que durante a madrugada chegaram a 3oC, de acordo com o Instituto Simepar. Em diversos pontos da cidade, como o Lago Municipal, e principalmente nas áreas de baixadas, o gramado foi coberto pela fina camada de gelo. O termômetro no Lago chegou a registrar 0 grau, porém essa não foi a mínima confirmada.

No Paraná, o sábado foi dia mais gelado do ano. O amanhecer em Ponta Grossa apresentou -0,2 oC e foi uma das temperaturas mais baixas no Estado. Essa também foi a mínima em São Mateus do Sul e Guarapuava registrou -0,3 °C às 5h. Com a presença de ar seco e extremamente frio, o tempo vai ficar gelado em todas as regiões do Estado.

Com isso, há ainda previsão de geadas amplas sobre o Sudoeste, Sul, Central, Campos Gerais e sul da Metropilitana de Curitiba.  Nas demais regiões do Paraná, as geadas serão de intensidade fraca. Apenas no Litoral não há previsão para a ocorrência de geadas, mas o frio também será expressivo.

Em Cascavel há risco de geada em áreas de baixada neste domingo.  A mínima prevista é de 4oC e a máxima não deve passar dos 21oC.

 

Foto: Lorena Manarin

Deixe uma resposta