Câmara Jovem tem eleições no NRE de Cascavel

 

O projeto Câmara Jovem é uma iniciativa do Núcleo Regional de Educação e da Câmara de Vereadores de Cascavel, que tem por propósito reacender o interesse político e despertar a liderança dos estudantes.

Conforme as regras contidas na Resolução nº011/2007, cada estabelecimento de Ensino Médio vai eleger um titular e dois suplentes que terão cadeira na escola de formação de valores e cidadania. A legislatura terá duração de um ano.

Cronograma:

– Dia 13/03/2017, nos três turnos escolares e em todos os estabelecimentos de ensino público e privado (que aderirem ao Programa Câmara Jovem) terá início a Campanha Eleitoral que irá imprescindivelmente até o dia 17/03/2017.

– Dia 20/03/2017, cada candidato (aluno devidamente matriculado no estabelecimento) deverá fazer a apresentação do seu programa e de suas propostas de trabalho para gestão 2017/2018.

– Dia 21/03/2017, com início às 8 horas e término às 20 horas, ocorrerá a eleição direta e democrática, sendo que a apuração dos votos deverá acontecer no mesmo dia, não podendo ficar nenhuma urna para ser aberta no dia seguinte.

A apuração dos votos ocorrerá na presença do Diretor do estabelecimento ou daquele por ele designado, bem com realizada pelos escrutinadores escolhidos pela Direção.

O resultado do pleito eleitoral terá que ser oficializado pela Direção da escola à Coordenação da Câmara Jovem até o dia 28/03/2017, impreterivelmente.

A posse dos Vereadores Jovens será no dia 13/04/2017, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Cascavel.

Com o objetivo de ampliar os canais de participação dos segmentos estudantis em cada estabelecimento de ensino, o candidato a vereador jovem não deverá estar vinculado a nenhuma outra liderança na escola ou na comunidade estudantil, na condição de mesa diretora.

Deixe uma resposta