Blitze de Carnaval flagra 64 condutores alcoolizados

O balanço da Operação Carnaval nas ruas de Cascavel foi positivo no que tange à mobilização de fiscalização, contudo, “negativo em termos de comportamento dos condutores”, avalia o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, diante do balanço divulgado na quarta-feira (1) pela Companhia das operações realizadas em conjunto pela Cettrans e a Polícia Militar, com a participação também da Polícia Rodoviária Federal na noite de sexta-feira (24). Diversos veículos/condutores que passaram pelos pontos de bloqueio foram devidamente abordados e fiscalizados e aqueles que apresentaram irregularidades sofreram as sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro, Lei 9.503/1997.

Segundo o encarregado do Setor de Operações de Trânsito da Cettrans, José Valdecir Martins, 64 condutores foram flagrados conduzindo veículo sob efeito de bebida alcoólica. Desses, 34 foram encaminhados à 15ª Subdivisão Policial, uma vez que o teste do etilômetro (bafômetro) apontou acima de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Nesses casos, o condutor além de administrativamente – multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano – o condutor responde criminalmente por dirigir veículo sob efeito de álcool. Outras duas pessoas foram encaminhadas ao Fórum e à Delegacia por desacato às autoridades policiais.

Ao todo foram realizadas cinco operações durante o Carnaval, iniciando na sexta-feira (24) das 18 às 23h59 na Avenida Carlos Gomes, esquina com a Rua Aracy Tananka Biazeto, no Bairro Universitário, tendo sequência no sábado, da 00h00 às 6h00 na Avenida Brasil com a Manoel Ribas na Paraná com a Manoel Ribas, no Centro e também no sábado (26) das 18 às 23h59 na Avenida Rocha Pombo (Lago Municipal) e Avenida Brasil com a Rua Salgado filho, no Centro.

Na madrugada de terça-feira (28) a operação foi realizada das 00h00 às 6horas na Avenida Assunção com a Rua Curitiba e na Paraná (Praça da Bíblia) Paraná com a Manoel Ribas, no Centro e, novamente das 18 às 00h00 na Avenida Rocha Pombo (Lago Municipal) e Avenida Brasil com a Salgado filho, no Centro.

717 abordagens e 247 autuações

Foram abordados 717 veículos ao todo, sendo 208 motocicletas e 509 carros, sendo que 73 foram removidos para o pátio da Cettrans.

Ao todo foram 247 autuações a condutores, por diversas sanções à lei de trânsito. A grande maioria (64) foi autuada por efeito de álcool. Em segundo lugar (36) por conduzir veículo registrado, mas sem a devida licença. Somente por dirigir sem habilitação foram flagrados 23 condutores e outros 19 por permitir posse de veículo à pessoa sem habilitação.

Deixe uma resposta