Artista confecciona, escreve e atua em peça teatral de bonecos

Ah, o encanto do teatro de bonecos! Que criança nunca ficou vidrada vendo fantoches se mexendo, falando e cantando?! Dá uma vontade de desvendar quem está por traz daquelas criaturinhas de pano, não é? Sem segredos! No 1° Festin, Festival de Teatro Infantil de Cascavel, quem dá vida aos bonecos é o artista plástico João Andirá, cearense que mora no Paraná há 15 anos. João trabalha com teatro desde 1989 e vai abrilhantar a programação do festival com a peça “Antenor e o boizinho voador”.

O espetáculo conta a aventura do pequeno Antenor que parte em busca do sonho de voar com seu amigo boizinho Surubim conquistando espaços e estrelas, enfrentando perigos e encontrando personagens de um mundo fantástico, como o macaco Caxinguelê e a Ave Adivinha. O sonho continua no amanhã, e na alegria de perceber-se criança que brinca e que constrói seu próprio universo.

Ao assistir uma peça como essa, o espectador também nota as peculiaridades de um artista completo, que confecciona os próprios bonecos, produz e dirige a peça teatral, faz a cenografia e atua. Para conferir o trabalho desse multiprofissional, basta comparecer no dia 29 de abril às 16 horas no Lago Municipal ou no dia 30 de abril às 11 horas na Praça Wilson Jofre. Mais detalhes da programação do festival, você encontra aqui: www.festincascavel.com.br.

O festival

O 1º Festival de Teatro Infantil de Cascavel tem como proposta incentivar o “consumo” e a prática teatral entre as crianças. O evento é aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), Lei de Incentivo à Cultura do Paraná e incentivado pela Copel – Companhia Paranaense de Energia, com apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Cascavel. Também tem o apoio cultural da Sanepar, Celeiro Grãos da Terra, Viação Garcia, Panificadora Jardim Cristal e Pastelaria Mello’s. A ideia é promover um intercâmbio entre artistas e levar espetáculos infantis às escolas, praças e espaços teatrais.

 

 

Deixe uma resposta