AGÊNCIAS LOTADAS: Caixa abre hoje para saques do FGTS

As agências da Caixa Econômica Federal em Cascavel ficaram lotadas na manhã de ontem, no primeiro dia do pagamento do FGTS inativo. A população que tem direito ao benefício formou filas nos caixas eletrônicos e para o atendimento direto com funcionários.

A abertura das agências foi antecipada para as 8h e logo cedo teve quem aproveitou para fazer o saque, como é o caso do autônomo Jeferson da Costa. “É um dinheiro muito bem-vindo. Vai me ajudar a pagar contas e o restante ainda vou decidir o que fazer”, diz ele.

Desempregado, Sidnei Francisco Lima precisou de um pouco mais de paciência e teve que passar por duas agências, mas voltou para casa feliz com o benefício. “Não é muita coisa, mas já me ajuda nesse momento de dificuldade financeira”, comenta.

Apesar das informações terem sido divulgadas com bastante antecedência, muitos que foram até à Caixa não faziam parte do calendário de pagamentos do mês de março.

Há casos também de quem estava confiante com o saque, mas durante o atendimento não conseguiu retirar o dinheiro. “Fui informada de que o depósito não havia sido concluído pela empresa e orientada a retornar amanhã [hoje]”, afirma Jacira da Silva que por horas tentou resolver o problema na agência.

Devido à demanda de pessoas que poderiam sacar os benefícios pela conta bancária, o sistema também ficou congestionado e houve transtornos.

Neste sábado as agências da Caixa ficarão abertas das 9h às 15h. Na segunda e na terça-feira o início dos atendimentos foi antecipado para às 8h.

Todo trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015 pode sacar o saldo da conta vinculada, estando ou não fora do regime do FGTS. O pagamento das contas inativas segue até o dia 31 de julho deste ano, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.

Reportagem: Romulo Grigoli

Foto: Vandré Dubiela

Deixe uma resposta