Ação garante limpeza às margens de rio

Ação de limpeza e revitalização em torno do rio da Sanga Caratuba, localizada no Bairro Santa Cruz em Cascavel, mobilizou na manhã de ontem diversos voluntários. A programação da Secretaria de Meio Ambiente contou com parceria da Sanepar e outras instituições e atende a Campanha da Fraternidade 2017 que preza pelos biomas brasileiros e a defesa da vida.

Um caminhão foi carregado de lixo e equipes conscientizaram moradores da região. “A revitalização é fundamental para que a vegetação se regenerar”, destaca a diretora de Meio Ambiente, Marlise da Cruz.

O presidente da ONG, Amigo dos Rios, Adelar Valdameri, comenta que a intenção é aproximar a comunidade do meio ambiente. “Pensamos em fazer calçamento com paver para uma pequena trilha na mata e plantio de mudas nativas”.

O início da ação foi marcado com culto ecumênico na Escola Parque dos Ipês, construída ao lado da nascente. O prefeito Leonaldo Paranhos destacou que a obra, atualmente abandonada, foi construída em local equivocado, mas o Município trabalhará para reverter prejuízos. “Vamos ter que licitar a obra de novo e depois de pronta, a escola se tornará um modelo de preservação ao meio ambiente, porque estamos em torno de córregos”, afirma.

Deixe uma resposta