A criançada vai para o palco

O que é, o que é? Tem diversão, talento de sobra, criatividade, boas histórias, aprendizado e muuuitas gargalhadas??? Essa é fácil! É o Festin! O 1º Festival de Teatro Infantil de Cascavel que será realizado de 25 a 30 deste mês. É hora de chamar a família, ligar para os amigos, arrumar as crianças e partir para a semana mais esperada pelo público mirim! Serão oito companhias teatrais pra lá de bacanas que vão apresentar lindas peças. Com certeza ficarão na lembrança dos nossos pequenos. Olha só quais foram as peças selecionadas:
“Maria de uma rima só”, Coletivo Joaquina, de Curitiba; “O pequeno príncipe”,  Grupo de Teatro Máscaras, de Cascavel, “Licença preu passar”, Circo e Teatro Éramos Três, de Cascavel, “O Circo de Turrão”, Grupo Circo Teatro sem Lona, de Maringá, “Antenor e o boizinho voador”, João Andirá, de Lapa, “Urashima e outras histórias”, Colorin Colorado Produções Artísticas, de Curitiba, “O Padeiro e o Diabo”, Cia de Teatro de Bonecos La Polilla, de Paranaguá; “Pela estrada a fora”, Cia de Teatro Eskéte, de Cruzeiro do Oeste.
Além dessas, três espetáculos foram selecionados como suplentes: “Que festa é essa, criatura?”; Palhaça Incrível Teimosa, de Londrina; “Números”, Os Palhaços de Rua Companhia de Teatro, de Londrina; “Bang-Bang”, Cia de Teatro Matelândia em Cena, de Matelândia.
A proposta do Festival é incentivar a prática teatral entre as crianças. A entrada é gratuita. O evento é aprovado pelo Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), Lei de Incentivo à Cultura do Paraná e incentivado pela Copel, com apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Cascavel. A ideia é promover um intercâmbio entre artistas e levar espetáculos infantis às escolas, praças e espaços teatrais.
As apresentações serão em vários pontos pela cidade, em horários diversos. Fique de olho na programação A principalo concentração será no Teatro Municipal. Não dá pra perder, não é?

Deixe uma resposta