5ª Semaneca é aberta na Apae

Diversas autoridades prestigiaram na manhã desta segunda-feira (15), a abertura da 5ª Semaneca (Semana Municipal do Estatuto da Criança e do Adolescente), nas dependências da Apae de Cascavel. O evento é realizado em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Dentro da programação, também consta a Semana Contra a Violência de Crianças e Adolescentes.

A programação iniciou com a apresentação dos alunos em torno da dança espanhola e de jovens do grupo de dança do Colégio Cristo Rei.

Na programação interna da Apae, será trabalhado o tema relacionado ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) na sala de aula, com alunos e famílias, via Programa de Inclusão Social.

Logo depois da abertura da Semaneca, os participantes acompanharam a palestra Discutindo as violências: alguns recortes para uma reflexão crítica, com assistentes sociais e representantes do Ministério Público.

Os alunos também aproveitaram a oportunidade para expor seus trabalhos em cartazes confeccionados pelos alunos da Apae.

No dia 17 de maio, a programação tem continuidade, com o Fórum Regional da Pessoa com Deficiência e Família: espaço de autogestão e autonomia.

 

Foto: Vandré Dubiela

 

Deixe uma resposta