33º Batalhão : Dia do Exército é comemorado com desfile e homenagens

O desfile com a participação de 777 militares marcou ontem a comemoração do Dia do Exército. O evento no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado foi prestigiado por familiares de militares e autoridades.

Homenagens àqueles que fazem parte das Forças Armadas forem prestadas durante a solenidade. O general Afonso da Costa, comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel, destacou a importância da instituição, sobretudo, no trabalho realizado na região de Fronteira. “Estamos nos capacitando e nos fazendo presente na fronteira por meio de operações periódicas como Ágata e Fronteira Sul para criar possibilidades de reduzir os índices de criminalidade em todo o País”, afirma.

A modernização das tropas também foi lembrada pelo general, a exemplo dos blindados Guaranis, de fabricação brasileira. “Isso nos permite uma independência tecnológica com meios importantes para serem empregados na defesa”, diz o general.

O comandante da 15ª Brigada reconhece que o Exército cumpre suas tarefas e com isso, adquire o respeito da população.

Como parte das comemorações também haverá atividade cultural com entrega de condecorações e concerto musical, nesta quinta-feira, às 19h30, no Teatro Municipal. No sábado uma exposição de material bélico seguirá em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, das 8h às 12h.

Deixe uma resposta